|
|
Registros recuperados : 14 | |
3. | | MONTEIRO, A. L. F.; GUIMARÃES, Y. M.; SILVA, D. H. da C.; NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C. Impacto da inflação nos tweets sobre leite e derivados. In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE PIBIC/CNPQ, 26., 2022, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2022. p. 154-157. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
5. | | SILVA, D. H. da C.; MONTEIRO, A. L. F.; NOGUEIRA, T. da S.; LANA, M. S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C. Análise exploratória do interesse por marcas e produtos lácteos no Brasil. In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 28., 2023, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2024. p. 10-12. (Embrapa Gado de Leite. Eventos Técnicos & Científicos, 1). Pibic/Fapemig. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
8. | | SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W. A. M.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. O impacto da pandemia no consumo de lácteos no Brasil: uma abordagem das redes sociais. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 209-213. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
9. | | SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS, E. W. A. M.; SOARES, N. D.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. Análise exploratória da imagem dos lácteos em tempos de coronavírus. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 195-202. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
10. | | SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS, E. W. A. M.; SOARES, N. D.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. O que mudou no consumo de lácteos com a pandemia? Uma visão das redes sociais. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 203-208. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
11. | | SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W. A. M.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; DINIZ, F. H.; PIRES, M. de F. A.; VICENTINI, N. M. Covid-19 e o impacto no consumo de leite e derivados. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 214-217. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
12. | | TORRES, D. S.; OLIVEIRA, B. A. de; SILVEIRA, L. S. da; SILVA, M. P. da; PEREIRA; MORAES, J.; COURI, M. R. C.; QUEIROZ, R. F. G. e; PARREIRAS, P. M.; SILVA, M. R.; ALVES, L. A.; SOUZA, V. C. de; GOLIATT, P. V. Z. C.; VASCONCELOS, E. G.; SILVA FILHO, A. A. da; PINTO, P. de F. Synthetic aurones: new features for Schistosoma mansoni therapy. Chemistry & Biodiversity, v. 18, e2100439, 2021. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
13. | | NOGUEIRA, T. S.; SIQUEIRA, K. B.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; PIRES, M. de F. A.; DINIZ, F. H.; VICENTINI, N. M. Tendências de consumo de queijo coalho no Nordeste. MilkPoint, 26 mar. 2021. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
14. | | SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; DINIZ, F. H.; PIRES, M. de F. A.; VICENTINI, N. M. Pandemia, leite, queijo e tweets. In: ANUÁRIO Leite 2021. Juiz de Fora: Texto Comunicação Corporativa, 2021. p. 94-95. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
| |
Registros recuperados : 14 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
25/11/2022 |
Data da última atualização: |
10/04/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MONTEIRO, A. L. F.; GUIMARÃES, Y. M.; SILVA, D. H. da C.; NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C. |
Afiliação: |
ANNA LETÍCIA FRANCO MONTEIRO; YGOR MARTINS GUIMARÃES; DARLAN HENRIQUE DA COSTA SILVA; THALLYS DA SILVA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; PRISCILA VANESSA ZABALA CAPRILES GOLIATT, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. |
Título: |
Impacto da inflação nos tweets sobre leite e derivados. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE PIBIC/CNPQ, 26., 2022, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2022. |
Páginas: |
p. 154-157. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Atualmente o Twitter tem mais de 200 milhões de contas ativas. Como um ambiente com grande volume de informação, ele é propício à mineração de dados para fornecimento de informações importantes sobre tendências de mercado. O Observatório do Consumidor (OC) armazena todos os conteúdos em que são citados os derivados lácteos e os analisa de diferentes formas. Uma delas é a análise de sentimentos. A análise de sentimento é feita através da técnica de aprendizado de máquina supervisionado, em que é necessária a preparação de um conjunto de dados rotulados para que o algoritmo seja treinado a partir deles. Dessa forma, é possível que os tweets sejam classificados entre negativos, neutros e positivos. O presente estudo buscou identificar o impacto da inflação no sentimento negativo nos tweets sobre leites e derivados, relacionando a quantidade desses tweets com a inflação. Notou-se que a inflação não é um fator que altera o sentimento negativo do consumidor de lácteos. |
Palavras-Chave: |
Análise de sentimento; Polaridade. |
Thesagro: |
Consumidor; Laticínio; Preço; Produto Derivado do Leite. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1148824/1/Impacto-da-inflacao-nos-tweets-sobre-leite-e-derivados.pdf
|
Marc: |
LEADER 01840nam a2200253 a 4500 001 2148824 005 2024-04-10 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMONTEIRO, A. L. F. 245 $aImpacto da inflação nos tweets sobre leite e derivados.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE PIBIC/CNPQ, 26., 2022, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite$c2022 300 $ap. 154-157. 520 $aAtualmente o Twitter tem mais de 200 milhões de contas ativas. Como um ambiente com grande volume de informação, ele é propício à mineração de dados para fornecimento de informações importantes sobre tendências de mercado. O Observatório do Consumidor (OC) armazena todos os conteúdos em que são citados os derivados lácteos e os analisa de diferentes formas. Uma delas é a análise de sentimentos. A análise de sentimento é feita através da técnica de aprendizado de máquina supervisionado, em que é necessária a preparação de um conjunto de dados rotulados para que o algoritmo seja treinado a partir deles. Dessa forma, é possível que os tweets sejam classificados entre negativos, neutros e positivos. O presente estudo buscou identificar o impacto da inflação no sentimento negativo nos tweets sobre leites e derivados, relacionando a quantidade desses tweets com a inflação. Notou-se que a inflação não é um fator que altera o sentimento negativo do consumidor de lácteos. 650 $aConsumidor 650 $aLaticínio 650 $aPreço 650 $aProduto Derivado do Leite 653 $aAnálise de sentimento 653 $aPolaridade 700 1 $aGUIMARÃES, Y. M. 700 1 $aSILVA, D. H. da C. 700 1 $aNOGUEIRA, T. da S. 700 1 $aSIQUEIRA, K. B. 700 1 $aGOLIATT, P. V. Z. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|